E, acredite em mim, não é do tipo: Surpresa! *Mil pulos de alegria*
Estava mais para: Surpresa! *suicídio coletivo na linha do metrô*
O que estava feito não podia ser mudado, então, nos adaptamos a essas pessoas (de forma não amigável, fique bem claro).
Com o início do segundo semestre veio também a inversão de aulas:
4 Aulas em cozinha
2 Aulas em sala
Sala de Aula
Nutrição e Elaboração de Cardápio
Sinceramente, não pode existir matéria mais cretina (e necessária) do que Nutrição. Você aprende todos o "cerídios" possíveis e nunca mais vai usá-los! Lembra aquela aula de química super inútil que nunca vai te fazer falta? Nutrição é assim, só que faz falta!
Custos
É incrível como uma matéria muito boa pode se tornar um inferno quando você tem um professor que, além de estúpido e não saber transmitir a informação, se nega a explicar novamente e tirar dúvidas!
Nós, como bons alunos, fizemos o que podíamos fazer: Nos mobilizamos e no final do semestre o professor estava demitido...
Cozinha
Carnes e Aves
Não existe aula mais estranha do que Carnes e Aves. Pegar um frango e sair quebrando articulações e vendo em quantas partes é possível esquartejar o animal é, simplesmente, divertidíssimo! Logicamente que seus dedos ficam completamente congelados e seu uniforme não poderia sair mais vermelho.
Junte isso a um professor que grita constantemente na sua orelha frases como:
Filhaaaa!(isso mesmo, filha, até para os homens) Porque isso ainda não foi pro fogo?
E, também, uma falta de habilidade para utilizar um relógio e isso nos da a aula mais corrida do semestre!
Uma coisa que você tem que levar pro resto da sua vida: Um braseado sempre te da um prato superioooor!
Pescados e Frutos do Mar
Era uma disciplina que nós íamos, surpreendentemente, bem! Tudo saia perfeito, nada dava errado! A professora nos amava e era recíproco. Não tenho uma história que eu me lembre agora, exceto pelos usuais peixes que abríamos e tripas que jogávamos no lixo. Básico!
Habilidades Avançadas
A habilidade de uma pessoa preparar massa é inversamente proporcional a sua habilidade de ficar calada.
Resumindo: falávamos muito e errávamos muito!
Essa foi uma matéria um tanto quanto perigosa, pois, nossas chances de ir bem nas provas iam de mal a pior, muito, mas muito pior do que você imaginou...
A coisa foi melhorando ao longo do semestre, até chegar na hora da prova, claro.
Uma questão que parecia simples, no final, se revelou uma grande pegadinha. A melhor parte foi, com certeza, quando a professora disse:
Isso é óbvio, não era essa resposta...
Surgiu uma mão sinalizando que tinha errado, duas, três, quatro...
Percebe-se que temos muito futuro.
Garde Manger (Cozinha fria)
A D-E-S-G-R-A-Ç-A de nosso semestre na cozinha. Habilidades Avançadas era terrível, sim, mas nada se comparou à Garde Manger. Além da demora para entregar as produções, como em Habilidades Avaçadas, o professor quase nunca achava as produções boas. Terrível!
Me lembro uma vez que ele chegou a dizer:
-Essa foi a única coisa que vocês fizeram que eu realmente gostei.
Vendo esse comentário você já pode imaginar porque o número de pessoas na sala caiu pela metade.
Mesmo com todos os problemas, o professor de Garde Manger era excepcional... Te bate, te xinga (em mais de três línguas diferentes) e, é claro, te dá apelidos como “Cretino”. Um amor de pessoa (e realmente, é)!
Esse foi nosso segundo semestre... Logicamente, tudo tende a piorar.
Ps: Obrigado à quem leu! :D
