Quem me conhece sabe (e quem não conhece vai saber) que eu sou uma pessoa extremamente palhaça, mas quando quero eu consigo ser extremamente chato! Vai ver que é por isso que não tenho amigos e estou escrevendo um blog... rs
Há mais ou menos dois anos tinha chegado a hora de escolher uma faculdade. Jornalismo ou Gastronomia? Minha incrível habilidade de fazer besteiras entrou em ação. Gastronomia!
Depois de ir milhões de vezes na faculdade levando todos os documentos (des)necessários a matrícula estava feita. Medo da faculdade, medo do trote, medo de um monte de coisa...
Chegando no primeiro dia apenas entrei e fiquei esperando no Hall do Prédio 1 (uma faculdade dividida em quatro prédios e cada um fica em um dos lados de um cruzamento, quer idéia mais genial que essa?). Estranhamente não houve trote...
Amigos são realmente uma praga. De uma hora pra outra aparecem na sua vida, se agregam no seu dia-a-dia e aumentam sua tendência de ter notas que ultrapassariam o piso de tão baixas!
Depois de um tempo já conversávamos normalmente e nossas aulas práticas iriam começar. Todos estavam super animados com a idéia de, finalmente, ir pra cozinha!
Primeira aula: Cortes.
Nossa primeira impressão de nossa professora foi que ela era, no mínimo, louca. Não nos enganamos...
Com um jeito de revoltada e uma faca gigante ela simplesmente comandava a sala, ninguém se atrevia a falar.
Habilidades básicas foi uma matéria um tanto quanto desastrosa, afinal, nunca faziamos todos os pratos com perfeição. Era só o primeiro semestre, muitos pensavam...
Voltando à sala de aula:
Geografia aplicada à Gatronomia. Uma matéria que eu não esperava com uma professora mais singular ainda. Suas aulas eram motivo de raiva para alguns, pois, ela falava abertamente de sexo, drogas e rock 'n roll (não necessariamente nessa ordem). Uma de suas histórias favoritas era aquela em que ela, em Cuba, casou-se para poder trazer um casal gay para o Brasil.
Onde estava a Geografia? Em Cuba, logicamente!
Uma das cenas mais memoráveis do primeiro semestre é ,indiscutivelmente, a pobre professora de Estrutura e Funcionamento de Cozinha quase sendo atacada pela lousa...
Ela estava dando sua aula normalmente quando, de repente, decide mover a lousa... Quando essa mulher puxou um dos lados a outra perna da lousa envergou soltando o quadro que bateu no chão fazendo a outra perna se soltar. Por um instante o quadro se equilibrou (meu pensamento foi: ela vai ser esmagada!) e, então, de forma triste, o quadro tombou para trás e bateu na parede onde ficou apoiado.
Eu mal pudia conter meu riso e minha professora me olhava com cara de: "Se eu pudesse jogaria esse quadro em você."
O primeiro semestre foi. em grande parte, assim. Há, também, um famigerado livro de pérolas que será postado futuramente. Estou ficando com fome... [?]
Ps: Obrigado a quem leu. :D
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Confesso que ri bastante. Pergunto-me se ao final do meu curso também terei histórias engraçadas como essas xP
ResponderExcluirEu quero entrar na faculdade! Eu quero entrar na faculdade! Eu quero entrar na faculdade!!
ResponderExcluirEu só não quero a professora querendo jogar o quadro em mim ._.
Eu ri :D
Nossa, imaginei o quadro caindo nela, coitada
ResponderExcluirhuahauhauahuahuah
To loka pra entrar na facul, mas de fotografia, espero que tenha umas professoras doidas assim tbm xD
Tbm qro ir pra facuuul *-*
ResponderExcluirja imaginou a zooooona q deve ser *-*
omg *-*
ah e ja era tempo de ter um blog sabor cebola e salsa huaha
XD
Te Amo
x3