sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Novas Cozinhas

Depois do merecido descanso das férias todos nós (ou pelo menos a metade da sala) voltamos à faculdade! Para compensar as sábias pessoas que desistiram da Gastronomia enquanto era tempo colocaram em nossa sala dois elementos surpresa.
E, acredite em mim, não é do tipo: Surpresa! *Mil pulos de alegria*
Estava mais para: Surpresa! *suicídio coletivo na linha do metrô*

O que estava feito não podia ser mudado, então, nos adaptamos a essas pessoas (de forma não amigável, fique bem claro).

Com o início do segundo semestre veio também a inversão de aulas:
4 Aulas em cozinha
2 Aulas em sala

Sala de Aula

Nutrição e Elaboração de Cardápio

Sinceramente, não pode existir matéria mais cretina (e necessária) do que Nutrição. Você aprende todos o "cerídios" possíveis e nunca mais vai usá-los! Lembra aquela aula de química super inútil que nunca vai te fazer falta? Nutrição é assim, só que faz falta!

Custos

É incrível como uma matéria muito boa pode se tornar um inferno quando você tem um professor que, além de estúpido e não saber transmitir a informação, se nega a explicar novamente e tirar dúvidas!
Nós, como bons alunos, fizemos o que podíamos fazer: Nos mobilizamos e no final do semestre o professor estava demitido...

Cozinha

Carnes e Aves

Não existe aula mais estranha do que Carnes e Aves. Pegar um frango e sair quebrando articulações e vendo em quantas partes é possível esquartejar o animal é, simplesmente, divertidíssimo! Logicamente que seus dedos ficam completamente congelados e seu uniforme não poderia sair mais vermelho.

Junte isso a um professor que grita constantemente na sua orelha frases como:
Filhaaaa!(isso mesmo, filha, até para os homens) Porque isso ainda não foi pro fogo?
E, também, uma falta de habilidade para utilizar um relógio e isso nos da a aula mais corrida do semestre!
Uma coisa que você tem que levar pro resto da sua vida: Um braseado sempre te da um prato superioooor!

Pescados e Frutos do Mar

Era uma disciplina que nós íamos, surpreendentemente, bem! Tudo saia perfeito, nada dava errado! A professora nos amava e era recíproco. Não tenho uma história que eu me lembre agora, exceto pelos usuais peixes que abríamos e tripas que jogávamos no lixo. Básico!

Habilidades Avançadas

A habilidade de uma pessoa preparar massa é inversamente proporcional a sua habilidade de ficar calada.
Resumindo: falávamos muito e errávamos muito!
Essa foi uma matéria um tanto quanto perigosa, pois, nossas chances de ir bem nas provas iam de mal a pior, muito, mas muito pior do que você imaginou...

A coisa foi melhorando ao longo do semestre, até chegar na hora da prova, claro.

Uma questão que parecia simples, no final, se revelou uma grande pegadinha. A melhor parte foi, com certeza, quando a professora disse:

Isso é óbvio, não era essa resposta...

Surgiu uma mão sinalizando que tinha errado, duas, três, quatro...

Percebe-se que temos muito futuro.

Garde Manger (Cozinha fria)

A D-E-S-G-R-A-Ç-A de nosso semestre na cozinha. Habilidades Avançadas era terrível, sim, mas nada se comparou à Garde Manger. Além da demora para entregar as produções, como em Habilidades Avaçadas, o professor quase nunca achava as produções boas. Terrível!

Me lembro uma vez que ele chegou a dizer:

-Essa foi a única coisa que vocês fizeram que eu realmente gostei.

Vendo esse comentário você já pode imaginar porque o número de pessoas na sala caiu pela metade.

Mesmo com todos os problemas, o professor de Garde Manger era excepcional... Te bate, te xinga (em mais de três línguas diferentes) e, é claro, te dá apelidos como “Cretino”. Um amor de pessoa (e realmente, é)!

Esse foi nosso segundo semestre... Logicamente, tudo tende a piorar.

Ps: Obrigado à quem leu! :D

3 comentários:

  1. Zente D:
    E eu achando q e tava ralando no 1° semestre hauauah XD
    Não é todo dia que somos xingados em 3 línguas diferentes 8D
    ahuahuahauhuah
    Posta mais rápido coiso D:

    ResponderExcluir
  2. Adooooreii....!!

    Mas veja por um lado bom...todos nós (excluindo o Renan...)Passamos de todas as materias sem ficar de DP...
    Portanto é melhor eu ficar quieta que ainda estamos no quarto neh!=/

    hsaushuahsuahsuhas

    Queroo o 3° semestreeeee!!

    ResponderExcluir
  3. hihhi q bunitinho muiiiiilooo ....
    vc tem jeito pra escrever sabes ..
    talvez jornalismo num tivesse sido uma ideia tão ruim ..
    maas ta muito legal..
    obvio que vc acabou com a ideia de qualquer um fazer gastronomia -- aksopsaksapo brincadeira

    ResponderExcluir